(66) 3531-9790

Ablação endovenosa com laser é um tratamento moderno e avançado (usado principalmente para varizes maiores e veias safena doentes) que aproveita a energia térmica do laser para tratar a veia alvo.  A ablação endovenosa é usada cada vez mais hoje em substituição da técnica antiga de remoção de veias. A razão para o aumento da popularidade é a alta taxa de sucesso de um procedimento menos invasivo, sendo sua indicação individualizada de acordo com o quadro e as necessidades do paciente.

Para este tratamento utilizamos o laser de diodo de 1470nm. Durante a ablação térmica endovenosa, inserimos um tubo muito fino, a fibra óptica, na veia aumentada. Essa inserção e a localização exata da fibra é vista em tempo real através de ecografia com eco doppler intra operatório. O laser é aplicado através da ponta da fibra. Quando a fibra é retirada, o calor emitido pelo laser faz com que a veia doente entre em colapso e o sangue volte a percorrer as veias mais saudáveis.

Quando comparada com as técnicas cirúrgicas tradicionais de remoção de veias, a ablação endovenosa com laser é igualmente eficaz, tem menos complicações e está associada a muito menos dor durante a recuperação. Este procedimento praticamente não deixa cicatrizes porque a colocação do cateter requer aberturas na pele de apenas alguns milímetros, não grandes incisões. A maioria dos pacientes relata alívio dos sintomas e é capaz de retornar rapidamente às atividades diárias normais, com pouca ou nenhuma dor.

No mundo inteiro milhares de pacientes que sofrem com varizes foram tratados com sucesso usando a técnica de ablação endovenosa com laser. A ablação endovenosa oferece uma alternativa menos invasiva em relação a cirurgia convencional.

Dr. Arlei A. Belaus –  CRM 3562 | RQE 705