(66) 3531-9790

A perimenopausa é um período muito importante  porque o corpo da mulher sofre modificações significativas nesta fase e a mulher deve ser orientada em relação a sua alimentação.

A ingesta alimentar a ser estimulada na perimenopausa deve ser composta por todos  aqueles alimentos que naturalmente ajudam a mesma  a  se sentir melhor.

Em primeiro lugar deve haver um consumo de alimentos que contém fitoestrógenos  como  a soja e linhaça, que ajudam a reduzir os sintomas da menopausa;  resveratrol  encontrado na casca  e semente da uva, vinho tinto e amendoim que promovem a saúde cardiovascular e efeito benéfico no envelhecimento.

Omega 3 contidos em diferentes tipos de peixes e nozes e  apresentam influencia positiva sobre o colesterol e processos inflamatórios. Associados a esses alimentos deve-se ter um consumo adequado de  leite e derivados para proteger os ossos e prevenir a osteoporose, lembrando  que devem ser ingeridos  na sua forma desnatada para evitar um aumento nos valores de colesterol. Também deve-se comer as fibras para tentar absorver menos gordura e açúcares e melhorar as funções intestinais.

É fundamental fazer dieta combinada a  atividade física regular para despertar o metabolismo e manter o corpo em forma.