(66) 3531-9790

Uma das perguntas frequentes antes de iniciar o tratamento de vasinhos é a quantidade de sessões necessárias. Para cerca de 80% das pessoas até 4 sessões de escleroterapia podem fornecer remoção adequada com melhora significativa da aparência. Os outros 20% podem necessitar de mais sessões para obter melhores resultados.

Existem vários fatores que influenciam o número de sessões: o grau de acometimento, tamanho e cor dos vasinhos, doenças associadas, predisposição genética e a experiência do médico com o tratamento de escleroterapia. Quanto mais precoce é feito o tratamento menos sessões serão necessárias. Essas sessões consistem na escleroterapia, injeção de um líquido dentro do vasinho que leva a sua destruição e fechamento. A utilização de resfriamento da pele com jatos de ar gelado pra diminuir dor na hora da aplicação torna o procedimento mais tranquilo.

Em alguns casos, como na presença de veias nutridoras das redes de vasinhos abaixo da pele, podemos associar uso do laser transdérmico NdYag 1064nm para obter resultados mais rápidos e duradouros.Não é necessário repouso após as sessões, podendo imediatamente após retornar as suas atividades. Geralmente é recomendado uso meias elásticas compressivas por alguns dias e evitar bronzear as pernas por algumas semanas.

Os vasinhos, além de causarem desconforto estético, correspondem a fase inicial da patologia insuficiência venosa crônica de membros inferiores e o tratamento precoce é sempre a melhor opção.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👨⚕️Dr. Arlei A. Belaus
Cirurgião Vascular CRM 3562 – RQE