(66) 3531-9790

A aplicação de espuma, apesar de ser apresentada na mídia como novidade, é uma técnica do final do século passado apresentada pelo médico italiano Lorenzo Tessari e o espanhol Juan Cabrera. Na Clínica Tamareiras realizamos o procedimento de espuma desde 2004.

A espuma é considerada um método seguro para tratamento de varizes, de fácil execução, de baixo custo e é realizado ambulatorialmente sem necessidade de repouso.

As desvantagens deste método são um índice maior de recidiva no futuro quando comparado aos outros tratamentos, necessidade de sessões repetidas de aplicação e uma alta incidência de pigmentação cutânea (manchas) no local. A espuma também não apresenta superioridade em tratamento de veias de menor calibre como microvarizes, telangiectasias e vasinhos.

Para quem busca melhora estética e melhores resultados a longo prazo, o ideal é pensar em outros métodos como escleroterapia líquida, cirurgia ou tratamento com laser.

A espuma é uma técnica que tem sua indicação ideal em varizes de maior calibre em pessoas que apresentem contraindicações ao tratamento cirúrgico por idade avançada ou outros problemas de saúde. Também é bem indicada em casos de úlceras varicosas acelerando a cicatrização, sangramento de varizes, varizes recidivadas e alguns casos selecionados.

Após uma avaliação especializada o cirurgião vascular ajudará você a entender seu problema e escolher a opção de tratamento que melhor atenderá as suas expectativas.

 

Dr. Arlei A. Belaus – CRM 3562 | RQE 705

Cirurgião Vascular